Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Livro do mês - novembro


COMEMORAÇÃO DOS 150 ANOS DE PUBLICAÇÃO DE
AMOR DE PERDIÇÃO

DE CAMILO CASTELO BRANCO
 


Foi inspirado pelas suas próprias desventuras amorosas e pela peça de Shakespeare, Romeu e Julieta, que Camilo Castelo Branco escreveu Amor de Perdição, o seu romance mais famoso.

Obra emblemática do Romantismo português, Amor de Perdição conta-nos a história de Simão Botelho e Teresa de Albuquerque, dois jovens que pertencem a famílias distintas de Viseu. Entre ambos nasce um amor que são obrigados a calar pois as suas famílias rivais  tudo farão para os separar. Mas os amantes acabarão por mostrar através do mais dramático dos actos, que nada, nunca, destruirá o sentimento que os une.

Mês da Biblioteca Escolar

No dia 23 de outubro, os alunos do 2º TT2 encontraram-se na Biblioteca Municipal de Sintra com a escritora Teresa Lopes Vieira.


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

LIVRO DO MÊS - outubro



O livro aborda, em ritmo de romance, a história do nascimento do universo até ao Homo Sapiens.

São 13 biliões de anos em cerca de 500 páginas sobre Química, Física, Arqueologia, História, Antropologia, Geologia, Filosofia.

Com ele temos a oportunidade de conhecer passagens emocionantes e bem-humoradas da história do universo e do planeta Terra e da formação e evolução da vida.


terça-feira, 16 de outubro de 2012

PROJETO BIBLIOTECA eLIVROS


Este projecto procura explorar as potencialidades da Biblioteca como espaço facilitador do processo de ensino aprendizagem, fornecendo o apoio necessário à boa execução da função educativa da escola, levando à formação de cidadãos informados, críticos, autónomos e intervenientes na sociedade, através da utilização dos novos meios tecnológicos disponíveis.

Cada área do saber explorará com os alunos a utilização didáctica dos e-readers, de acordo com o calendário estabelecido. Serão, no primeiro ano, experiências-piloto destinadas a uma turma, por mês, o que perfaz o envolvimento total de 9 turmas ao longo do ano.

Descrição e cronograma das ações:

1.    Aquisição dos e-readers (16 Kindle e 6 Ipad) e instalação dos e-books

2.    Setembro- Formação interna de docentes e funcionários da Biblioteca

3.    Outubro- Educação Física

4.    Novembro- História, Geografia

5.    Dezembro- Artes

6.    Janeiro- Ciências Sociais

7.    Fevereiro- Física, Química e Matemática

8.    Março- Português, Literatura e Línguas

9.    Abril- Filosofia e Psicologia

10.  Maio- Biologia, Geologia

11.  Junho- Cursos profissionais

12.  Julho- Avaliação do projecto

 Financiamento de 4.800€ da FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Jogo de memória do Instituto Camões

O Centro Vitual Camões disponibilizou o «Jogo de memória», baseado no projeto de aprendizagem «Diferenças entre o português Europeu e do Brasil» do Centro de Língua Portuguesa na Cidade do México, desenvolvido com o apoio da Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM). Disponível em:
http://cvc.instituto-camoes.pt/component/content/article/77-destaques/2490-jogo-de-memoria.html