Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

MOMENTOS MÁGICOS

Partilhamos alguns momentos de "Momentos Mágicos". A atividade decorreu no passado sábado, no auditório da ESSM:




quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Musical Momentos Mágicos

A Biblioteca da Escola Secundária de Santa Maria completa no próximo dia 25, dois anos de abertura à comunidade, reforçando a ambição de envolver no seu quotidiano, no seu trabalho e na sua missão, o mundo de pessoas ao redor dos seus muros. E porque o saber e a partilha facilitam a construção de uma comunidade aprendente, queremos deixar aqui o convite para um espetáculo em que o som, as palavras e a imagem, em criativa conjugação, despertam memórias, vivências e sentimentos que nos unem, tal como as bibliotecas.
Gostaríamos muito de poder contar com a sua presença no dia 24 de novembro, pelas 16.00, no auditório da escola.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Projeto NEWTON GOSTAVA DE LER - 1ª sessão

 
A LÂMPADA DE GELO foi o tema do primeiro encontro do Projeto "Newton Gostava de Ler" que se realizou na Biblioteca da Escola Secundaria de Santa Maria, no dia 8 de novembro. Contou com colaboração do Centro de Ciência Viva de Sintra e com a presença dos alunos do 10º B.
Depois da leitura de excertos da obra de António Pocinho, Os Mistérios de Casimiro, os alunos tiveram oportunidade de realizar uma pequena experiência, devidamente explicada e supervisionada pelas monitoras do CCV, que resultou na produção de uma lâmpada de gelo.