Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Livro do mês

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Música...

Quando o jornalista Steve Lopez vê o sem-abrigo Nathaniel Ayers a tocar de forma tão sentida o seu violino de duas cordas no Skid Row de Los Angeles, fica estupefacto. A princípio, é atraído pela oportunidade de fazer dele o tema de mais uma das suas colunas para o Los Angeles Times, mas o que descobre sobre o misterioso músico das ruas deixa-o fascinado.
Trinta anos antes, Ayers tinha sido um promissor aluno de contrabaixo da Juilliard – um aluno ambicioso, encantador e um dos poucos afro-americanos – até que, gradualmente, foi vencido por um esgotamento mental. Quando Lopez o encontra, Ayers está sozinho, profundamente perturbado e desconfia de toda a gente, mas ainda é possível vislumbrar nele resquícios desse brilho.
Os dois homens aprendem a comunicar através da música. A sua amizade vai passar por momentos dolorosos, pois Lopez imagina-se capaz de convencer Ayers a abandonar as ruas de Los Angeles. Aos momentos de triunfo segue-se sempre uma desilusão, mas nenhum dos dois desiste. E, embora a intenção inicial de Lopez seja salvar Ayers, acaba por constatar que a sua própria vida mudou profundamente.
"O Solista", uma obra cativante, comovente e inspiradora, narra a história verdadeira de uma amizade, de uma devoção artística e do poder transformador da música.

Dia da Biblioteca Escolar


sexta-feira, 17 de outubro de 2014

A Biblioteca da ESSMaria comemorou o Dia Mundial da Alimentação ( 16 outubro) com uma exposição de cartazes, projeção de powerpoint  e distribuição de fruta à comunidade escolar.